segunda-feira, 12 de julho de 2010

Peeling - cuidados diários

Olá Meninet’s

Hoje, seis dias após realizar o peeling minha pele está lisa, sem manchas e com descamação quase completa. O resultado (como falei em outro post) é ótimo. Mas para obter esse bom resultado não basta realizar o peeling; os cuidados nesses sete primeiros dias também são essenciais.

A pele , que está sensibilizada pelo processo, deve ser mantida limpa. E os produtos utilizados devem ser para peles sensíveis (nada de sabonetes de limpeza profunda ou para pele acnéica). Utilizo os dois abaixo (Epidrat Sensi ou Fisiogel Sabonete Líquido) três vezes ao dia (uma além do normal). O Epidrat Sensi eu costumo ter sempre em casa para aqueles dias que a pele está mais sensível (fica a dica!).

Logo após a limpeza aplico o hidratante (Epidrat Ultra ou Fisiogel Loção), espero secar e em seguida aplico o protetor solar (que também reaplico entre as limpezas).
Ganhei algumas amostras da Giordana do Sun max Fluid FPS 60 e, apesar dele ser menos cremoso que o Anthelios XL FPS 60 Fluide Extreme, senti que deixa a pele mais oleosa. Para tentar esconder um pouco as áreas acastanhadas e avermelhadas aplico também protetor com cor. Nesses dias usei as amostras do Sum Max FPS 35 Color Sensi (não lembro a cor) e gostei do resultado. Porém, ainda prefiro fazer uma “misturinha” (na palma da mão, dosando no olhometro mesmo) do Anthelios XL FPS 60 Fluide Extreme com o Anthelios FPS 50 Creme Teintee (com cor). Acho o resultado mais natural.


Por fim, alguns cuidados extras. As pomadas, que devem ser aplicadas nas áreas mais sensíveis (manhã e noite) e água termal. Esta última deixa a pele tão refrescada naqueles momentos de ardência, calor, desconforto e etc que nunca deixo faltar. A pequena (Avène) fica na bolsa e as maiores (La Roche Posay e Avène) em casa. Mas um detalhe: não compro água termal aqui (ela e muitos outros produtos). Encomendo fora e sai pela metade do preço, às vezes até mais barato. As últimas comprei no Sweet Care (preço bom e entrega rápida – super recomendo!!).

Depois tem foto do resultado final.
Beijos meninas!

5 comentários:

Janaina Lima disse...

Oi Sabrina, gente, como o mundo é pequeno não é? Quando vi sua foto, sabia que te conhecia de algum lugar, mas não liguei os pontos. Que bom que a gente já se conhece um pouco. E o como está o Elber? Espero que estejam bem e que marquem o casório logo para eu fotografar, rsrsrs.
Enfim, sobre peeling, nossa eu morro de medo, nunca fiz. É bom saber dicas de alguém que já fez. Vc fez com algum dermatologista? Abraços

Janaina Lima disse...

Ah, eu vi no post anterior que vc se consulta com a Dr Giordana, várias pessoas já me falaram super bem dela.

Sabrina disse...

Olá Janaína!

O mundo é mesmo pequeno... eu também demorei a ligar os pontos, mas quando entrei no seu blog logo reconhecí.
Elber está bem! Vira e mexe de cabeça cheia com o trabalho (produtora é assim mesmo - ele está na Curupira, com Wesley), mas bem. Estamos muito bem, afinal já faz tanto tempo juntos... rsrsrs

Quanto aos peelings faço com a Giordana. Eu a recomendo muito! Tenho até vergonha das minhas fotos da época em que era mais relaxada com os cuidados faciais. E o legal é que ela sempre incentiva a cuidar mais, elogia e corrige também.

Adorei suas fotos!

Beijos e sucesso!!

Luciana Paula disse...

Protetor Solar é mesmo muito difícil de achar, néam?

Para o rosto eu uso o mesmo a anos. Já para o corpo, cada vez que vou para a praia quero experimentar um diferente... Hehehehe.

Logo precisarei de um peeling também. A pele já está precisandoooo!

Bjussss e obrigada por passar lá no blog=D

Sabrina disse...

Eu também adoro protetores. Tenho uma "coleção". Para o rosto sou fiel ao Anthelios Fluide FPS 60 mas não deixo de experimentar outros (eis o motivo dfa coleção!). E para o corpo compro pelo preço, pela marca, pelo que prometem fazer, e nessa sempre descubro novas marcas. Os da vichy fui conhecer a pouco tempo (males do interior...).

Sempre visito seu blog. Adoro!

Beijos!